Luiz Pini Netto e Leif Smith em 1952

A história da Pini Pisos inicia-se antes da sua fundação, quando em 1941 Luiz Pini Netto, filho de imigrantes italianos e estudante de engenharia do Mackenzie, funda com Leif Smith, a Sulco Tintas e Vernizes, empresa especializada na importação e fabricação de tintas e adesivos estruturais para a indústria de construção civil e naval.

Em 1962, iniciam uma joint venture com a Shell para a produção pioneira de tintas epóxi no Brasil.

Em 1973, Pini faz um estágio na Bayer AG Leverkusen para produção de selantes de silicone neutro e tintas a base de poliuretano alifático.

Durante quase 50 anos de atuação na área química, Luiz Pini foi sempre inovador e apaixonado pela pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, um homem fascinado por novas idéias e engajado na preservação ambiental, à frente do seu tempo.

Em 1991, seus dois filhos mais velhos fundam a Pini Pisos a partir do conhecimento adquirido ao longo de quinze anos de trabalho com seu pai.

No início, com o objetivo de produzir tintas especiais de alta tecnologia, sendo a primeira empresa do país a obter certificação técnica para fornecer tintas anti-chama para o Metrô de São Paulo.

Em 1993, incentivados por um projeto na Avon Cosméticos, incorporamos a prestação de serviços na área de pisos industriais com a reforma das duas plataformas de aço da área de produção da empresa.

De lá pra cá, desenvolvemos produtos para a área de construção civil, e vários revestimentos de alta resistência para a área de pisos industriais, como por exemplo, uma linha de endurecedores de superfície para concreto e o primeiro piso autonivelante em poliuretano 100% alifático do mercado.

Nosso compromisso é tão simples, quanto focado: oferecer soluções duráveis e de baixo custo,tendo como objetivo a real necessidade de cada cliente.

© 2008 - PINI PISOS E REVESTIMENTOS INDUSTRIAIS LTDA
Rua Archinto Ferrari, 10 - Cep 09530-430 - Bairro Santo Antonio - São Caetano do Sul - SP